Prefeitura lamenta morte de Dona Zilda Gusmão, mãe do ex-prefeito Herzem Gusmão
A Prefeitura de Vitória da Conquista manifestou, através de nota, profundo pesar pela morte de Dona Zilda Gusmão Pereira, aos 95 anos, ocorrida na noite deste domingo (8). Ela estava internada desde o final de setembro, no Hospital Samur.
Dona Zilda nasceu no Povoado Periquito, distrito de Cabeceira do Jiboia, em Vitória da Conquista. Teve cinco filhos: o ex-prefeito e radialista, além de muitos netos, a exemplo da Ouvidora do município, Thaís Gusmão, e bisnetos. Ela viveu praticamente toda a sua vida na Rua da Granja, onde era muito conhecida e amada.
“Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento de Dona Zilda, essa mulher corajosa, mãe do nosso saudoso Herzem. Fica a saudade e o legado honradamente construído. Que Deus possa confortar o coração da família e amigos neste momento de dor”, lamentou a prefeita Sheila Lemos.
O corpo será velado na Primeira Igreja Batista e o sepultamento no Cemitério da Saudade. Os horários ainda não foram informados.
Além da prefeita, toda a equipe do Governo Municipal manifesta pesar e solidariedade aos filhos, netos, bisnetos e amigos por essa perda irreparável.