Três permissionários foram sorteados e terão o direito de explorar os novos quiosques da praça da Urbis VI, que serão destinados ao comércio de lanches e outros gêneros alimentícios. O sorteio, organizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) por meio do Edital de Chamamento Público nº 001/2021, e foi realizado na manhã de ontem (10), no Centro Glauber Rocha.
Dos 14 candidatos inscritos, oito compareceram ao sorteio. Além dos permissionários, também foram definidos os cinco suplentes para uso dos espaços. No próximo dia 20, serão assinados os termos de permissão, e então os comerciantes poderão iniciar as suas atividades.
O secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, lembra que os quiosques foram construídos após a reforma na praça da Urbis VI, realizada pela Prefeitura, preocupada em gerar trabalho e renda para a população local. “Estamos em uma pandemia há mais de um ano, e será uma boa oportunidade para essas pessoas ter o seu trabalho no dia a dia”, afirmou.
Para Mauro César Medeiros, um dos contemplados, a novidade chegou em boa hora. “Está sendo muito importante nesse momento, porque eu tinha um comerciozinho, lá no bairro mesmo, e acabei tendo que fechar. Eu vivo disso, trabalho com comércio há algum tempo, e com o quiosque agora imagino que as coisas vão melhorar”, contou.
Patrícia Carvalho tem dois filhos jovens, e atualmente só o seu marido está trabalhando. Por isso, ela comemorou o resultado do sorteio, que vai lhe permitir complementar a renda da família. “Eu estou muito feliz, muito, muito mesmo. Eu pedi tanto a Deus para ser sorteada, porque nessa época de crise que a gente está vivendo, é uma oportunidade única”, comemorou.