Regulação do Estado desmente áudio de Colbert Martins e critica gestão municipal da saúde em Feira de Santana
Circula nas redes um áudio do prefeito de Feira de Santana Colbert Martins (UB), onde ele faz duras críticas ao sistema de regulação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e diz que 40 pacientes com enfarto estão aguardando transferência há mais de 15 dias.
A diretora da Central Estadual de Regulação de Saúde, Rita Santos, desmentiu a informação e disse que são apenas 04 pacientes com diagnóstico de infarto, nenhum aguardando acima de 15 dias. Rita diz que muitos que estão nas UPAs nem mesmo precisam de atendimento de alta complexidade e sim internamento em leitos de clínicas médicas e critica a falta de um hospital municipal em Feira de Santana.
OUÇA A FALA DE RITA SANTOS
Rita lamentou que a Prefeitura de Feira de Santana não ofereça cobertura de serviços essenciais em número suficiente para assegurar pleno atendimento da atenção básica da rede municipal, o que leva a uma sobrecarga nas unidades de alta e média complexidade do Governo do Estado. Mesmo assim, destacou que a gestão estadual vem contratando e ampliando a disponibilidade de leitos para elevar ainda mais a qualidade de funcionamento do maior Complexo de Saúde do interior da Bahia, que inclui UPA 24 horas, Hospital Clériston Andrade, Policlínica Regional e Hospital da Criança.
“Não conseguimos enxergar um apoio efetivo do Município de Feira de Santana diante da necessidade de melhorar o atendimento de saúde no município”, disse Rita.