Continuam exaltados os ânimos entre o Governo Municipal Sheila Lemos (DEM) e o governador em final de mandato, Rui Costa (PT). Após a derrota de Conquista no TJ-BA, na tentativa de derrubar o decreto estadual que amplia o Toque de Recolher para iniciar às 18h, Rui Costa insinuou que os conquistenses estariam mais preocupado com “bebedeira” do que com as mortes e o aumento da ocupação de leitos de UTI, quando questionado sobre o assunto pelo jornalista Casemiro Neto.
O governador da Bahia agradeceu ao judiciário da Bahia desabafou:
“os números falam por si mesmo, a cidade está com quase 100% de leitos, está morrendo gente quase todo dia e não podem parar com a bebedeira de 18 às 5h da manhã? É uma medida intermediária, a mais acertada tomada neste momento era fechar tudo e só deixar o serviço essencial, mas mesmo assim o município entra na justiça… O povo conquistense pode ficar tranquilo que ele vai ter sua vida preservada e uma redução na contaminação
A fala de Rui causou reações exaltadas por parte de Marcos Ferreira, Chefe de Gabinete do Governo Municipal e Diretor da Band FM 99,1 e do comentarista da Clube FM de Conquista, Humberto Pinheiro, que por muitos anos conviveu nos bastidores do poder da Bahia, sendo âncora e porta-voz da TV ALBA, da Assembleia Legislativa da Bahia.
Os editoriais dos radialistas ampliaram a polêmica e motivou a direção municipal do Partido dos Trabalhadores a emitir uma Nota de Repúdio, onde cobra de Sheila Lemos um posicionamento sobre o assunto. A direção da Rádio Clube FM e da Band FM até o momento não se posicionaram oficialmente sobre os editoriais dos radialistas.
Confira abaixo a fala polêmica do Governador Rui Costa:
Ouça o editorial de Marcos Ferreira na Band FM, no programa Band Revista
Ver essa foto no Instagram
Ouça aqui o editorial de Humberto Pinheiro na Clube FM
NOTA DO PT:
Ver essa foto no Instagram