Semob emite nota sobre incêndio em ônibus coletivo da Rosa

 

Confira a íntegra da nota: “Sobre o incêndio em um ônibus do transporte coletivo municipal, ocorrido na manhã de hoje (6), a Coordenação de Transporte Público da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) esclarece que:

O sinistro no veículo da empresa Rosa começou após um curto circuito causado por um fio sobre o motor.

O fogo se espalhou pelo veículo devido à presença de materiais inflamáveis, como revestimentos e a espuma dos bancos.

O veículo é um modelo Marcopolo Torino U – Mercedes OF – 1721 e foi fabricado no ano de 2015, relativamente novo para os padrões do transporte público.

A Semob ressalta que o incêndio foi uma fatalidade, já que os veículos do transporte coletivo passam por fiscalização permanente e manutenções periódicas, não tendo havido, recentemente, incidentes como o registrado”.

“Se amanhã Bolsonaro falar que dá o incentivo, com 15 dias a licitação está no mercado, disse Sheila

A empresa é alugada pela Prefeitura em caráter emergencial que já dura há alguns anos, mais que o previsto em lei (180 dias). Em recente entrevista, a prefeita Sheila Lemos afirmou que a licitação seria deflafrada 15 dias após o governo federal assumir os custos da gratuidade dos idosos.

O decreto presidencial foi aprovado desde o dia 12 de julho, mas até o momento a liciitação continua parara, sem cobranda do MP e muito menos da Câmara de Vereadores.

Havia passageiros, mas o veiculo foi evacuado. Nenhuma pessoa se machucou ou se Ninguém feriu.

A situação de uma prefeitura alugar empresas para o transporte público é atípica, ainda que necessária em momentos de crise. O problema que a crise do transporte público de Conquista dura desde o governo do PT e ainda não se vê uma luz no fim do túnel. Vale ressaltar que o problema é em nível nacional e que Conquista ainda tem uma das tarifas mais baratas do Brasil. Ainda assim, o sinistro denota que é preciso mais fiscalização sobre as condiçõesdos ônibus, algo que seria mais confiável se as empresas se reportassem a um rígido contrato de licitação, bem mais seguro do que o de aluguel.

Ainda sobre a nota

A nota da Semob explica o que o carro foi vinculado à frota em 14 de abril e a última vistoria foi realizada em  09 de maio.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas