Sistema de abastecimento de Vitória da Conquista funciona com menor volume de água para reparo de adutora

O Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Vitória da Conquista está operando com 15% de redução no volume de água distribuído. A medida é necessária para a realização de um reparo em uma das adutoras do sistema, com previsão de conclusão no dia 26 de setembro.

Durante esse período, a rede funcionará com menor pressão, o que pode causar interrupções principalmente em locais mais altos da cidade e em algumas localidades rurais.

Segundo a Embasa, o serviço envolve a recuperação de um trecho da adutora que precisou ser remanejada por causa das obras de ampliação do sistema. A intervenção vai também estabilizar a tubulação em seu novo local. “Para garantir o pleno funcionamento desse equipamento com toda segurança, precisamos aguardar o tempo de secagem, por isso vamos precisar de alguns dias até que a adutora possa operar novamente”, explicou o gerente regional, Manoel Marques.

A empresa orienta que a população de Vitória da Conquista e Belo Campo faça o uso criterioso da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando qualquer forma de desperdício.

Ampliação do sistema

A obra de ampliação do SIAA, orçada em cerca de R$ 80 milhões, prevê a instalação de uma nova adutora de 13 km de extensão e 700 mm de diâmetro, que irá reforçar as duas adutoras já existentes. Também estão sendo construídas duas novas estações de bombeamento, equipadas com tecnologia moderna para aumentar a capacidade de captação, transporte e tratamento da água, garantindo maior segurança hídrica para a região.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas