Subtentente que fazia segurança para ACM Neto morre em operação desatrosa da PM em Itajuípe
Uma ação desastrosa da Polícia Militar na noite da terça (27), em Itajuípe, interior da Bahia, resultou na morte do Subtenente Alves, que atuava no momento como segurança de campanha do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto. Outro policial, PM D´Almeida, sobreviveu mesmo com 02 tiros e afirma que gritava o tempo todo que era polícia e pediu socorro, mas foi desascreditado pelos policiais (veja ainda na matéria o vídeo com o depoimento dele). Ele está internado no Hospital Regional de Itabuna.
De acordo com as informações de diversos veículos de imprensa da Bahia, os policiais que atuavam na segurança de ACM Neto, estavam na Pousada Itajuípe quando o quarto foi invadido pelos policiais militares que já entraram atirando.
De acordo com o site Bahia Notícias, os policiais teriam recebido a informação de que um traficante de drogas estava na pousada e confundiram os seguranças com os criminosos. A perseguição a estes traficantes havia começado em Itabuna, inclusive um deles já havia sido morto na operação.
Em nota a Secretaria Estadual de Comunicaçao Social (SECOM) declarou que o “Comando da PM apura morte de policial e bandido no sul” e que “ todas as providências foram tomadas para que o caso seja esclarecido com máxima brevidade para informar ao público com total transparência”.
CAPITÃO PRADO CHAMA O GOVERNADOR E O COMANDANTE GERAL DA PMBA DE “MENTIROSOS”
Ver essa foto no Instagram
O candidato ACM Neto falou do caso nas redes: “Estamos todos consternados com a morte do sub-tenente Alves e rezando pelo pronto restabelecimento do sargento D’Almeida. Apresentamos nossa total solidariedade com os familiares, e informamos o cancelamento de nossa agenda de hoje. Nesse momento, estamos em luto pelo o ocorrido.”
CONFIRA ABAIXO O VÍDEOS DO PM D´ALMEIDA, FERIDO NO ATAQUE:
Ver essa foto no Instagram