Tragédia Ceasa: Prefeitura diz que micro-ônibus estava com alvará em dia; Polícia vai investigar sinistro
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), por meio da Coordenação Municipal de Transporte, informou em nota à imprensa que o micro-ônibus que faz a linha VCA x LAGOA DO TIMÓTEO, envolvido na tragédia que resultou na morte de Ana Marta Sampaio Pinho, 49 Anos, estava com o alvará em dia, expedido em 10 de maio deste ano. O veículo desceu desenfreado também deixou ferido um comerciante de confecções que trabalha na Ceasa. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista e seu estado de saúde é considerado estável.
Na nota, a prefeitura afirma que o motorista de 81 anos, “está habilitado”, que “também possui certificado de condução de passageiros com validade até 2027, e laudo médico atualizado em maio/2023”. Ainda de acordo com a Coordenação de Transporte, a mesma adotará “as medidas cabíveis”, após o resultado da perícia, realizada pela Polícia Civil.
A prefeita Sheila Lemos lamentou o ocorrido. “Infelizmente, uma fatalidade que resultou em prejuízo à vida. Em nome do Governo Municipal, presto aqui a minha solidariedade à família de Ana Marta, vítima fatal dessa tragédia que enlutou o nosso município, às demais famílias, e também aos feirantes que vivenciaram o susto e a perda material, e já orientei à nossa equipe que esteja junto neste momento difícil para ajudar a resolver toda a situação”, disse a prefeita.
Há 30 dias atrás, um ônibus da empresa de transporte Novo Horizonte, desceu sem freio a Avenida Régis Pacheco, e só parou ao bater no muro de uma loja de produtos agrícolas. Uma senhora de 65 anos ficou levemente ferida e foi socorrida pelo SAMU.
Após o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (9), a Prefeitura prometeu tomar providências para aumentar a segurança do local. “Quanto à questão da curva na rua, vamos acionar a Seinfra e a Semob para buscarmos formas de fazer uma contenção, se for possível”, disse o titular da Sesep, Luís Paulo.