Transporte Público de Vitória da Conquista terá paralisação parcial nesta quarta-feira (25) reivindicando segurança pública

O Sintravc – Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista informou que os trabalhadores do transporte urbano de passageiros irão realizar uma paralisação parcial das atividades na manhã desta quarta-feira (25), de 05h às 6h da manhã, nas 02 garagens das empresas que prestam serviço na cidade, a saber, Viação Rosa e Viação Atlântico.
De acordo com nota do sindicato, este ato simbólico, será uma forma de protesto pela extrema violência sofrida pelo jovem cobrador Alan Stéfany Alves Santos, 29 anos, brutalmente esfaqueado por volta das 5h da manhã desta terça-feira (24), em um ponto de ônibus no bairro Patagônia, enquanto aguardava o transporte que o levaria para começar seu dia de trabalho na garagem da empresa Rosa.Mesmo entregando seus pertences ao bandido, o mesmo, com requintes de crueldade, tentou tirar-lhe a vida e cometer o latrocínio.
Nas 2 garagens serão realizadas assembleias para discutir mudanças para garantir mais segurança aos rodoviários.
O presidente da entidade sindical, Álvaro Souza, afirma que já solicitou das autoridades policiais competentes extremo rigor na apuração deste revoltante crime, bem como o aumento do policiamento ostensivo, nas primeiras horas do dia.
Em tempo, é justo ressaltar a solidariedade e atenção do Cel. Ivanildo Silva, Comandante do Policiamento da Região Sudoeste da Polícia Militar, que imediatamente entrou em contato com o presidente Álvaro Souza, tão logo soube do triste fato.
OUÇA ENTREVISTA COM ÁLVARO SOUZA
CONFIRA O BOLETIM DE SAÚDE DE ALAN PASSADO PELO SINDICATO:
NOME: Alan Stéfany Alves Santos, 29 anos
Situação: Estado gravíssimo, em coma induzido, que será mantido por 24 horas.
A faca, além de perfurar o pulmão, chegou a atingir o coração, sem no entanto causar perfuração do mesmo, (como se fosse um arranhão). Por conta disso, o paciente sofreu 2 paradas cardíacas nesta tarde, mas já foi estabilizado.
Alan respira com a ajuda de aparelhos e apesar de ter perdido muito sangue está estabilizado.
A equipe médica cogita retirá-lo da intubação e da sedação amanhã (25), para observar a reação do paciente.