De acordo com a SSP-BA, três ciganos suspeitos de envolvimento nas mortes do tenente Luciano Libarino Neves e do soldado Robson Brito de Matos, em Vitória da Conquista, no dia 13 de julho deste ano, foram localizados pelas polícias Militar e Civil. Segundo a Polícia da Bahia, o trio foi flagrado armado, na cidade de Anagé, na tarde desta quarta-feira (28).
Os ciganos Solon da Silva Matos, 21, Diogo da Silva Matos, 34 e Bruno da Silva Matos, 30 foram mortos na ação. Um quarto cigano, que também confrontou com os policiais, conseguiu escapar do cerco e está sendo procurado. A Polícia Civil disse que os ciganos tinha mandato de prisão preventiva aberto.
O grupo foi encontrado às margens do rio Gavião, após uma denúncia anônima relatando a presença de homens armados. Equipes da 79a Comlanhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Delegacia Territorial (DT) foram até o local e afirmaram ter sido atacados com disparos de arma de fogo. Houve confronto e os três ciganos terminaram feridos e mesmo sendo encaminhados ao hospital de Anagé, não reisistiram.
Com o trio as equipes recuperaram a pistola calibre 40 do tenente Luciano Libarino, roubada após ele ser executado pelos ciganos.
Fonte: SSP/BA