O bicho tá pegando. Em final de mandato, o Reitor Paulo Roberto enfrenta uma briga com professores.Um Recurso encaminhado pelo Departamento de Ciências Exatas e Naturais (DCEN) pedindo a interrupção da seleção em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) em curso preocupa o Reitor da UESB, Paulo Roberto.
Por meio de nota, o Reitor pede “uma reflexão de todos sobre as implicações prejudiciais ao funcionamento da Uesb, caso o pleito do DCEN seja atendido e ocorra a suspensão da seleção Reda simplificada desses 82 servidores”.
De acordo com a Uesb, por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público (MP), os contratos de prestação de serviço contínuo na Instituição serão suspensos no próximo dia 28 de fevereiro de 2018. O fim dos contratos podem causar interrupção nos serviços em setores como Creche, Uinfor, Surte e outros.
O Reitor afirma que vem solicitando, desde 2015, concurso público e seleção (Reda) específicos para a substituição desses prestadores
No dia 22 de dezembro de 2017 o Governo Estadual autorizou a seleção de 82 vagas de Reda, das 143 que vêm sendo solicitadas.A nota enviada pela assessoria da UESB, diz que que “para agilizar a contratação de servidores e manter a regularidade dos serviços da Universidade, optamos pela seleção simplificada, processo legal mais rápido”
Há quem diga que toda essa confusão está relacionada com eleição para Reitor que se aproxima. Os dados estão sendo lançados. Vamos assistir o “jogo de xadrez” da briga política uesbiana.
Na próxima segunda-feira (19) deve sair o resultado do REDA 2018. Se for cancelado, se preparem para muita confusão.
Leia os pareceres dados sobre o REDA 2018:
Primeiro Parecer Jurídico, de 25 de janeiro de 2018
Segundo Parecer Jurídico, de 31 de janeiro de 2018
Recomendação da Promotoria de Justiça – Parecer Reda