URGENTE: Polícia diz já saber autoria do assassinato de Micael
A delegada Alessandra Márcia, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP – confirmou à nossa redação que já tem pistas consistentes da autoria do assassinato de Micael Costa Almeida, 30 anos, estudante de Ciências Biológicas na UESB que foi encontrado no domingo, dentro de um carro incendiado, na estrada que liga Vitória da Conquista e Barra do Choça.
De acordo com a Polícia Civil de Vitória da Conquista, após várias diligências, foi constatado que a vítima e o autor se conheceram por volta das 06 h na conveniência de um posto de gasolina da Juracy Magalhães, e a convite do autor, seguiram com amigos para um sítio na estrada que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça.
Segundo o testemunho colhido pelos investigadores, um desentendimento por motivo fútil, entre ambos, teria motivado o assassino a atingir o estudante com golpes de faca e até enxada. O autor, para ocultar o crime e destruir provas, ateou fogo ao cadáver e ao veículo.
A Polícia Civil afirma que já identificou o acusado e que o mesmo segue foragido. Também já se sabe o local exato onde ocorreu o crime , sendo apreendidas as armas brancas utilizadas. Ainda de acordo com a delegada Alessandra, as investigações seguem para constatar eventuais participações de outros autores e pela representação da prisão ao Judiciário.
No domingo (30), às 13:57, foi registrada ocorrencia do desaparecimento de Micael, que havia saído de sua residência em um condomínio, por volta das 01 h56, na companhia de um amigo, em seu veiculo Peugeot , cor prata para um Posto de gasolina localizado na Avenida Juracy Magalhães. O carro foi encontrado no domingo a noite, com o corpo carbonizado. às margens da rodovia que dá acesso a cidade vizinha de Barra do Choca .
Por meio de nota pública, A UESB, decretou luto oficial de 03 dias em todos os campi. “Micael, vítima de cruel assassinato, era, desde 2011, integrante da comunidade universitária da Uesb. Antes de ingressar no curso de Ciências Biológicas, foi também aluno dos cursos de Agronomia e de História, além de trabalhar em uma das empresas que atuam na Uesb”, informou a instituição.