Vacinação Covid-19: SMS amplia 4ª dose para 53 anos ou mais nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) passará a vacinar com a 4ª dose pessoas de 53 ou mais. Nas unidades de saúde serão disponibilizadas todas as doses, para todos os públicos, com exceção da 1ª e 2ª doses da Pfizer para crianças de 5 anos, pois o estoque dessa vacina esgotou e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aguarda uma nova reposição.
O horário de funcionamento das salas de vacinas nas unidades é das 8h às 12h e das 14h às 16h30, exceto em algumas delas que funcionam em horário diferenciado.
Crianças e adolescentes – Para o público infantil entre 6 a 11 anos, exceto crianças com imunossupressão, terá a 1ª dose e a 2ª dose da Coronavac, com retorno agendado até o dia 1º de julho. Para os adolescentes terá a 3ª dose, desde que tenham tomado a 2ª dose até o dia 1º de março. A vacinação será nas unidades de saúde Bruno Bacelar, Vila Serrana, Régis Pacheco (Centro), Panorama, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil) e Jardim Valéria I e II. Na unidade Urbis VI, a vacinação é apenas no turno vespertino.
Adultos – A 4ª dose foi ampliada para os adultos de 53 anos ou mais que tenham tomado as três doses até o dia 1º de março, nas unidades Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Nelson Barros (Bairro Kadija), Patagônia, Urbis V, CAE II (Bairro São Vicente), Miro Cairo e Vila América. Na unidade Pedrinhas, a vacinação será apenas no turno da manhã; e na unidade Solange Hortélio (Urbis II) apenas no vespertino.
Para os adultos com 18 anos ou mais terá a 3ª dose, desde que tenham sido vacinados com as duas doses anteriores, respeitando o mesmo período de quatro meses, nas unidades Miro Cairo, Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Nelson Barros (Bairro Kadija), Patagônia, Urbis V, Dr. Hugo de Castro (bairro Guarani) e Vila América. Nas unidades Pedrinhas e Nova Cidade, a vacinação acontece somente no matutino, e na unidade Solange Hortélio, no período da tarde.
Na Unidade Nossa Senhora Aparecida, podem se vacinar os adultos que não tomaram a 1ª dose ou têm retorno da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan agendado até o dia 1º de julho.
Grupos prioritários – Exclusivamente na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros, terá vacinação para as gestantes e puérperas que precisam da 2ª dose (retorno agendado até o dia 1º de julho) ou 3ª dose da Pfizer, desde que tenha sido vacinada com as duas doses anteriores até o dia 1º de março. Os adultos e adolescentes que estão com a 2ª dose da Pfizer em atraso também poderão se vacinar nesse mesmo local.