O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória da Conquista – SINSERV, José Marcos, em entrevista exclusiva ao Programa BOM DIA CONQUISTA, na Rádio Melodia FM (87,9), afirmou que seguranças patrimoniais permaneceram na porta do prédio da Prefeitura para limitar a entrada de servidores dentro do prédio da Prefeitura na reunião que estava agendada para esta segunda-feira (29). De acordo com Marcos, a reunião para tratar do terço de férias foi novamente adiada, desta vez para o próximo dia 01 de fevereiro.
Apesar dos servidores terem desistido de ocupar o prédio, como estava previsto, o sindicalista diz ter ficado chocado e revoltado ao se deparar com seguranças na porta, que segundo ele, estavam ali para limitar a entrada a no máximo 03 servidores. “Chegando lá deparamos com os agentes patrimoniais na porta da Prefeitura, eu até pensei que era para reivindicar o terço de férias, mas conversando com os rapazes, eles disseram que a Prefeitura os chamou lá para manter a ordem do prédio, para não deixar ninguém entrar e só poderia entrar 03 pessoas”, disse o sindicalista.
Para José Marcos a atitude da administração municipal foi uma tentativa de intimidação. “A gente não vai intimidar com agente patrimonial, com ninguém, porque o prédio é um prédio público (…) e nós como representantes do servidor nós vamos entrar a qualquer hora naquele prédio, o prefeito não pode fechar a prefeitura barrando os sindicalistas de entrar lá”, disse.
Em contato com a Secretária da Comunicação da Prefeitura, Luciene Macário, a mesma negou qualquer tipo de ação no sentido de barrar servidores na porta da Prefeitura, mas disse que vai checar com detalhes o ocorrido e posteriormente emitir uma nota.
Leia abaixo o SCAN do Ofício 020/ 2018 assinado pela Secretária de Administração Silvana de Cássia Pereira Alves com a explicação sobre o não pagamento do terço de férias, bem como a suspensão das férias dos servidores e ainda outros detalhes sobre o assunto.