Vento forte derrubou árvores e balançou poste e caixas d’água em Vitória da Conquista

A tempestade esperada para Vitória da Conquista no final da tarde deste sábado não se concretizou em volume de água, mas a ventania forte ocasionou danos em alguns locais e assustou moradores. As rajadas de vento, segundo informações da Defesa Civil, chegaram a 37 km/h.

O Comitê de Crise, formado por diversas secretarias do Governo Municipal, que se mantém alerta por 24 horas, acompanhou a situação. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) registrou três ocorrências: uma árvore no distrito de São Sebastião, outra na Rua Tupi Guarani, no Morada Real, e galhos no Centro da cidade. Todos os locais já foram atendidos.

Moradores da Avenida Guanambi, na altura do número 445, bairro Patagônia, relataram à Defesa Cívil que um poste estaria balançando com a ventania. A Coelba foi acionada para verificar e resolver o problema.

Houve também um chamado de moradores da Rua Lourival Cairo sobre uma obra da responsabilidade de uma construtora, cujas caixas d’água teriam se movimentado com a força do vento. Os responsáveis pela obra foram acionados pela Defesa Cívil e se deslocaram ao local, junto com a equipe da Prefeitura.

O Comitê de Crise está observando outras áreas da cidade para saber se houve danos, e continua em alerta, já que a previsão para tempestades emitida pelo Inmet continua.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas