O Secretário de Comunicação da Prefeitura, André Ferraro, disse em entrevista à Clube FM que apesar de tentar o diálogo e aguardar a solução das pendências da Viação Vitória junto ao governo municipal, “chega uma hora que a solução final tem que ser dada, não dá mais para empurrar com a barriga”.
Na entrevista exclusiva, concedida à repórter Mônica Cajaíba, Ferraro não perdeu a oportunidade de culpar a administração passada pelos atuais problemas de saúde financeira das empresas de transporte público da cidade. “Isso é um problema crônico que nós herdamos. Nos últimos anos o PT deixou na sua administração, quebrar 5 empresas na cidade”.
Ouça a entrevista na íntegra:
Ferraro disse que o prazo do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, assinado com a Vitória, encerrou agora e que a prefeitura “está tomando as providências cabíveis” e que “nos próximos dias pode haver grandes surpresas e um posicionamento definitivo da prefeitura em relação a isso”.
Nos próximos dias a Prefeitura deve enviar à Camara de Vereadores uma relação de documentos para que o Legislativo possa ter informações sobre o sistema de transporte coletivo.
Confira os documentos solicitados pelo requerimento aprovado pela Casa:
•Certidões Negativas de Débitos – Trabalhista – FGTS;
•Certidões Negativas de Débitos – Previdenciário;
•Comprovantes dos pagamentos das parcelas de outorga referentes ao processo licitatório do qual participaram e foram classificadas em nossa cidade;
•Notas fiscais de cada ônibus que circula em Vitória da Conquista com especificação clara do chassi, linha e horários;
•Cópia da folha de pagamento, em dia, dos últimos três meses dos funcionários;
•Quitações das rescisões dos ex-funcionários dos últimos doze meses com tabela específica contendo nomes dos funcionários, data de admissão, data de encerramento do contrato e função;
•Cópia do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com a Viação Vitória, especificando os itens já cumpridos pela empresa.