Vídeo mostra momento em que carreta pega fogo após colisão em Salinas, caminhoneiro foi identificado

Um gravíssimo acidente terminou em tragédia na manhã deste domingo (04) em Salinas (MG). Uma carreta da empresa Transportes Schmoelle, que partiu de Brusque (SC) com destino a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no estado de Pernambuco, bateu na traseira de um caminhão da Transportadora WF, que tem sede aqui em Vitória da Conquista, enquanto a mesma estava parada às margens da rodovia por problemas mecânicos. Imediatamente após a colisão, seu caminhão começou a pegar fogo e o motorista da Transportes Schmoelle morreu carbonizado.

Caminhão estava parado no acostamento por problemas mecânicos
Segundo informações, viajavam em comboio três caminhões da Transportes Schmoeller e os motoristas pernoitaram na cidade de Montes Claros-MG.
O motorista da WF, identificado como Gilson Pena, estava embaixo do camnhão da WF no momento da batida e felizmente conseguiu sair ileso.
Ver essa foto no Instagram
A vítima que morreu carbonizada foi identicada como Francisco Geremias Nunes, o Dedé, de 44 anos, da cidade de Tubarão (SC). Ele estava sozinho. Dedé deixa esposa e três filhos.
Os diretores da empresa Transportes Schmoeller deixaram uma mensagem em homenagem ao Dedé. “Nosso grande Dedé! Anos vestindo a camisa da TS, nosso guerreiro, sempre sorrindo e tão cuidadoso com seu caminhão. Hoje perdemos mais um guerreiro da estrada. Oremos pra Jesus dar força porque tá muito difícil tentar continuar assim. Nossa Família SCHMOELLER hoje está preta. Em luto. Em lágrimas! Nós não entendemos os planos de Deus, mas pedimos sabedoria pra seguir. Você já faz falta aqui!”.
A carreta que Dedé conduzia levava mais de 40 toneladas de tecidos de malhas, o que pode ter colaborado para que o incêndio se propagasse mais rapidamente.
O Blog do Caique Santos compatilha da dor dos familiares, amigos e todos os colegas caminhoneiros do Brasil, que diariamente perdem suas vidas nas estradas.
Com infomaçoes do site HC Notícias, Notisul e Eduardo Oliveira, diretor do SINTRAVC