Advogado diz que Prefeitura está “nas mãos da Cidade Verde” e que Secretário “deu atestado de morosidade”


O advogado Pedro Eduardo, responsável pela ação que condenou a Cidade Verde por suposta fraude na licitação, usou sua rede social para tecer críticas e acusações contra a Prefeitura e o Secretário de Mobilidade Pública – SEMOB – Ivan Cordeiro, em relação ao transporte público. Para o advogado, Ivan “deu um atestado de morosidade, para não dizer outras palavras mal polidas”. Dr. Pedro ressaltou que a Prefeitura levou 06 meses “em inúmeras reuniões improdutivas” sem conseguir contratar uma empresa para realizar o estudo necessário para a Licitação do Transporte Público.

“Estão nas mãos da Cidade Verde, quando deveriam estar licitando de forma honesta e pelo bem da cidade”, disparou o advogado.

Na própria rede social do Dr. Pedro, Ivan Cordeiro respondeu: “Lamento que você esteja mais preocupado com os honorários do que com a nossa cidade”.

Ivan Cordeiro disse que pretende acionar Pedro Eduardo na Justiça por calúnia e difamação.“Estamos enfrentando o momento mais delicado do transporte público de Vitória da Conquista e não vou aceitar acusação infundada da parte de qualquer pessoa. O advogado Pedro Eduardo terá que provar as acusações proferidas por ele contra a minha pessoa”, declarou.

O advogado já defendeu a Viação Serrana e Vitória e foi responsável pela condenação, em maio deste ano, da empresa de ônibus Cidade Verde, por fraudar documentos públicos. As irregularidades foram constatadas por meio de perícia em balanço  contábil da empresa. Na época, o Prefeito Herzem Gusmão comemorou o feito do advogado em uma entrevista ao vivo na Clube FM , disse que Dr. Pedro deu um “xeque-mate” na empresa e no dia 29 de junho deste ano, determinou a abertura de nova licitação para o lote que pertence a Viação Cidade Verde.

No último dia 12, a Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago suspendeu a decisão do Juiz Ricardo Frederico Campos, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Vitória da Conquista. A empresa ocupa atualmente, também o lote que era da Viação Vitória, mas até o momento não conseguiu repor a quantidade de veículos da empresa que abandonou a cidade. Desde julho a empresa promete a chegada de 10 novos ônibus, que, segundo informou o diretor Sérgio Hubner, chegarão neste domingo (16).

Com informações do Blitz Conquista