[ALERTA]: Professores municipais paralisam atividades nesta quarta-feira (11)


Em mais uma rodada de negociações nesta terça-feira (10), professores municipais e prefeitura de Vitória da Conquista não entraram em entendimento. O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista – SIMMP está convocando todos os profissionais da educação a paralisarem as atividades nos três turnos nesta quarta-feira (11). A mobilização começará às 8h30 da manhã na Câmara de Vereadores, seguido de um Ato Público em frente à Prefeitura de Vitória da Conquista.

De acordo com a presidente do SIMMP, Ana Cristina Novais, o governo Herzem quer dar um repasse salarial abaixo do valor de 6,81%, que já é proposto e garantido através do FUNDEB desde janeiro deste ano. “Essa recomposição de 2,7% não atende a categoria, sendo um desmonte de carreira do profissional da educação. Nós reivindicamos o repasse do FUNDEB mais o ganho real, principalmente porque nossa tabela não atende mais às expectativas de formação da categoria, composta por apenas dois níveis”, enfatizou a presidente.

Ana Cristina disse que a base não aceitará o reajuste proposto. “Esperamos que o governo repense sua forma de investimentos e de gastos, de maneira a atender a categoria e proporcionar um reajuste que contemple nossas necessidades, ou no mínimo, respeite o repasse do FUNDEB”, afirmou.

PROFESSORES TAMBÉM QUEREM MUDANÇAS NA POLÍTICA EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO

Para a secretária geral, Ruth Trindade, o reajusta não é o único anseio da categoria, mudanças na política educacional também fazem parte da pauta. “Essas mesas de negociação deverão ser contínuas e permanentes (…)O que está sendo feito para melhorar a qualidade da educação? Não nos prenderemos a apenas uma pauta, mas discutiremos todos as reivindicações necessárias”, afirmou.

A categoria não descarta a possibilidade de deflagração da greve por tempo indeterminado..