[ÁUDIO]: Testemunha revela detalhes sobre o acidente com Mateus; Ouça


Um áudio que passou a circular nos grupos de Whatsapp na madrugada deste sábado (22), relata detalhes importantes sobre o acidente fatal que vitimou o jovem Mateus Novaes, 23 anos, dentro das dependências do Centro Cultural Glauber Rocha, na noite desta sexta-feira (21).

Mateus estava trabalhando na montagem do palco do ‘Carnaval Conquista Cultural’ quando despencou do alto de uma estrutura.

Apesar de não ser possível identificar o autor da gravação, a segurança e coerência da narrativa, traz verossimilhança ao relato e dá a entender que a testemunha também estava trabalhando no evento.

Ouça na íntegra clicando no player abaixo:

POLÍCIA CIVIL E PREFEITURA VÃO APURAR RESPONSABILIDADES

A Prefeitura de Conquista divulgou nota na madrugada deste sábado lamentando a morte do operário Mateus Nogueira Novaes de 23 anos, vítima de acidente no Centro Cultural Glauber Rocha na noite desta sexta-feira (21). “Mateus Novaes fazia parte da equipe que estava executando a montagem e instalação elétrica do palco para o Carnaval Cultural. A festa é realizada pelo empresário Odilon Alves do Santos Júnior que, através de Termo Público, obteve a autorização de utilização do espaço e é o responsável pelo evento. A Prefeitura apenas apoiava a festa. Este apoio incluía a montagem do palco, a cargo da empresa Hargam Produções Eireli, de propriedade do empresário Elves Neri Leite Oliveira”, diz o texto.

As investigações sobre a real causa da morte de Mateus estão a cargo da Polícia Civil, mas a Prefeitura firma que também tomar todas as medidas necessárias para apurar, administrativamente, as causas e as responsabilidades do acidente.

Segundo a Secretaria de Comunicação, a família de Mateus está recebendo total apoio de funcionários da empresa que montava o palco. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para que seja feita a necropsia que vai determinar a causa da morte.