Confira TODAS as fotos do ‘Desfile de 7 de Setembro’ em Vitória da Conquista, BA


O ‘Desfile de 7 de Setembro’ em Vitória da Conquista encantou quem enfrentou o tempo nublado e a fria garoa para apreciar a apresentação deste ano. A comemoração dos 197 anos de independência do Brasil em Conquista levou para a Avenida Integração cerca de 5 mil pessoas entre elas, 1200 alunos da Rede Municipal de Ensino., além de funcionários púbicos, diversas instituições e militares.

Neste ano, o desfile levou para a avenida 8 alas com o tema “Nos avanços da história, transformando eu vou”, com reflexões abordando a relação sustentável entre o homem e a tecnologia.

FOTOS – PARTE I

O prefeito Herzem Gusmão, assistiu todas as apresentações, do início ao fim. “Independência do Brasil, a nação brasileira em festa! Estamos aqui colaborando, dando a nossa contribuição com as escolas e as demais instituições que compõem o nosso Estado. Estou muito feliz de estar aqui junto com todas as instituições civis que estão abrilhantando esse desfile, que foi cuidadosamente organizado e preparado para saudar a independência da nossa pátria”, destacou o Prefeito Herzem Gusmão.

A ala militar abriu o desfile com  ex-combatentes do Exército Brasileiro, Tiro de Guerra 06-66, Colégio da Polícia Militar (PM), Núcleo de Veteranos, oficiais do 9° Batalhão além da Companhia da Polícia Militar, Companhia Independentes da PM, Esquadrão de Motociclistas Falcão e o Grupamento de Bombeiros.

O comandante geral da Polícia Militar no Sudoeste Baiano, coronel Ivanildo da Silva , destacou a participação da população. “A gente fica muito feliz em poder participar desse evento. A nossa comunidade participa intensamente, mesmo com a chuva, e a Polícia Militar não poderia deixar de estar presente ao lado da Prefeitura, que coordena este brilhante evento. Hoje é o dia que devemos estar vibrando em razão da nossa independência, em todos os sentidos, e a gente não poderia deixar de agradecer a comunidade que participa desse belíssimo evento”.

FOTOS PARTE II

A tradicional ala  ‘Grito dos Excluídos’ encerrou as apresentações protestando contra o governo Bolsonaro e o prefeito Herzem Gusmão. Com gritos de “Fora Herzem” e empunhando bandeiras da UJS e PSOL, os manifestantes usaram um carro de som para tecer severas críticas e acusações ao prefeito, que permaneceu no palanque e assistiu em silêncio todo o protesto, apesar do tom extremamente hostil.

“Grito dos Excluídos” – momento constrangedor

FOTOS – PARTE III (JOSAFÁ SANTOS)