[CONQUISTA]: Esquadrão Falcão promove Curso Básico de Motociclista Policial em Itabuna


O Esquadrão de Motociclistas Falcão de Vitória da Conquista promove a segunda edição do Curso Básico de Motociclista Policial, desta vez em apoio à Região de Policiamento Sul da PMBA, em Itabuna (BA). A equipe conquistense pretende ensinar aos policiais de outras regiões a doutrina do moto patrulhamento. O curso começou na última segunda-feira (22).

Com o deslocamento da Coordenação do curso para a cidade de Itabuna, policiais militares empregados nas regiões geográfica do Baixo Sul, Sul e Extremo Sul, estão sendo apresentados ao Esquadrão Falcão para sistematicamente serem treinados para o emprego do policiamento ostensivo através do vetor motocicleta.

Aos estagiários são oferecidas aulas teóricas e práticas com assuntos como legislação de trânsito, atendimento pré hospitalar, mecânica básica de motocicletas, doutrina operacional, abordagem policial e pilotagem.

“A partir desta iniciativa, o Esquadrão de Motociclistas Falcão favorece ao melhoramento do policiamento ostensivo e como princípio básico, contribuímos para aumentar o nível de segurança do policial militar voluntário. Não basta ser Policial Militar. Somos policiais militares sobre duas rodas”, diz o Tenente Coronel Lucas Miguez.