Conquista: Monumento com caricatura do coronavirus causa polêmica nas redes sociais


A polêmica do momento nas redes sociais dos moradores de Vitória da Conquista, BA, é um monumento feito pelo artista local Alan de Kard, conhecido por suas obras ‘diferentes’, espalhadas em diversos pontos da cidade.  Uma escultura na Olívia Flores reproduz a caricatura do vírus causador da covid-19, espetado por uma seringa gigante e desproporcional ao tamanho do vírus.

Apesar da intenção do artista em representar a cura da doença através da vacina, muitos internautas criticaram iniciativa.

“Mau gosto imenso”, disse Helô Amaral. “O cúmulo da falta de noção!”, criticou Luciana Santos. “Pensa numa ‘obra de arte’ de mal gosto? Agora eleve a décima potência! Falta de respeito com as famílias de Vitória da Conquista que foram afetadas pelo covid-19 e falta de respeito estético. Quem foi o responsável por essa sandice? Como a prefeitura pode autorizar isso? Isso não tem graça!”, irritou-se o estudante Vladimir Ulianov em seu perfil no Facebook. “Pelamordedeus!!! Que escultura de mau gosto! Conquista merece algo melhor! Não entendo nada de arte, mas sei que tá horroroso! Chegou a dar vergonha alheia!”, disse Andreia da Mata. “Eu entendo essa escultura como esperança de aparecer uma cura, não?”, defendeu Victória Dias.

E você, o que achou?