[CONQUISTA]: Prefeitura não paga Unimec e até luvas descartáveis estão em falta


A crise na saúde municipal ganha uma nova página. Um comunicado divulgado pelo Hospital Unimec, que atende também  pacientes do SUS, deixou aflita a comunidade conquistense que não tem plano de saúde ou dinheiro para pagar os hospitais particulares. A Unimec afirma que por estar sem receber os repasses devidos pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, até mesmo luvas descartáveis estão acabando.

No comunicado da Unimec no último dia 14, consta que os estoques de medicamentos e materiais utilizados em exames só durariam até ontem (18). Insumos mais básicos como luvas, máscaras e outros materiais descartáveis estão no final. A direção relata que o aumento do consumo desses materiais se deu justamente pela redução do atendimento em outras unidades do SUS, fazendo aumentar a demanda da Unimec.

O restante dos insumos que o hospital possui, de acordo com o informe, serão utilizados em casos de urgência obstetrícia e não serão feitas fichas para pacientes considerados de baixo risco.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que na última quarta-feira, 13 de novembro, foi repassado ao Hospital Unimec uma parte do valor devido e que está em tramitação o processo de pagamento do restante do valor, que será feito ainda nesta semana.

 

Confira a íntegra do comunicado da Unimec