Coopmac promove ‘Encontro de Mulheres Cooperativistas do Ramo Agropecuário’


A pandemia transformou 2020 em um ano atípico e desafiador. Com o objetivo de falar da importância das mulheres nas cooperativas, será realizado, no dia 07 de abril de 2020, das 18h às 21h, o Encontro de Mulheres Cooperativistas do Ramo Agropecuário, que reunirá painelistas e palestrante versando sobre temas como o processo de sucessão familiar e seus impactos, além de abordar o desafio da inclusão das mulheres no agro e apresentar perfis, experiências e cases de sucesso. O evento será virtual e você poderá acompanhar através do canal da COOPMAC no YouTube.

O agronegócio vem se destacando na balança comercial e registrou aumento de novos mercados e nas exportações. As mulheres têm desempenhado um papel fundamental nesse cenário, ocupando cargos de liderança e de gestão dentro e fora das propriedades rurais, principalmente nas associações e cooperativas.

As mulheres cooperativistas possuem enorme responsabilidade nas áreas administrativa, financeira e de recursos humanos, ao passo em que equilibram a balança como mães, esposas e profissionais. Quando o assunto é Sucessão Familiar, elas também se destacam, pois o legado deixado aos filhos constitui a chave para o sucesso das Cooperativas do Ramo Agro.