Deputada do PSL pede a Rui Costa implantação da Delegacia do Idoso em Conquista


A implantação de uma delegacia especial de atendimento ao idoso, no município de Vitória da Conquista, foi sugerida pela deputada Talita Oliveira (PSL) ao governador Rui Costa, em indicação apresentada na Casa Legislativa.

A parlamentar justificou a proposta baseada nos registros de crimes contra idoso nas delegacias convencionais, e nos relatos da mídia. “Geralmente os atos de violência ocorrem principalmente em seu próprio seio familiar, na qual são submetidos a constrangimentos dos mais diversos, e muitas vezes sofrem calados, com medo de represálias”, colocou.

Com um órgão especializado para atendê-los na área de segurança especifica, os idosos se sentirão mais à vontade para procurá-lo e realizar suas denúncias, “pois será um local que os fornecerá o apoio e orientação necessária sobre seus direitos, e onde serão tomadas as medidas cabíveis baseadas na Lei do Estatuto do Idoso, com maior agilidade, e com a garantia de que não serão molestados pelo denunciado”, argumentou.

Para o equipamento, a deputada sugeriu a dotação de uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais, servidores e um automóvel não padronizado, “para que o trabalho seja eficaz no combate à violência praticada contra os idosos do município de Vitória da Conquista e região”, explicou.

Fonte: Política Livre