“E aí baby, vai encarar?”, radialista Miguel Cortes será homenageado com graffite em muro


Ele merece. Um dos ícones da cena rock de Vitória da Conquista, o inesquecível radialista Miguel Cortes será o homenageado no projeto A Voz do Muro.  A partir de hoje, sexta-feira, dia 21 de julho, Tiano Vilarino e equipe darão início aos trabalhos na Praça João Gonçalves, Centro. Os passos desse mural serão documentados por fotos e vídeos e poderão ser acompanhados nas redes sociais do projeto.

Miguel Silva Côrtes Filho foi um dos nomes mais influentes e queridos da cena cultural conquistense. Como apresentador do programa “O Som da Tribo”,  na Clube FM, deu oportunidade para muitos artistas divulgarem seu trabalho, bem como produtores de eventos e entusiastas culturais.

Um ser humano de valor inestimável e de uma simplicidade ímpar. Assim era Miguel, sempre sorridente e sem papas na língua. Em julho de 2012 sofreu um aneurisma que o levou a óbito. Mas, apesar de ter nos deixado fisicamente, o legado de Côrtes ainda ressoa nas rádios, em cada evento realizado e em acordes tocados.

Sobre “A Voz do Muro”

É a terceira vez que o projeto realiza atividades em Vitória da Conquista. A primeira, em 2011, levou o graffite para muros da zona sul conquistense (principalmente ao muro do aeroporto) e a segunda, em 2016, trouxe a fisionomia do artista Carlos Jehovah para a parede do teatro que leva seu nome.

A Voz do Muro tem como principais objetivos, além de revitalizar espaços públicos e construções históricas, dar, também, maior visibilidade aos artistas do graffite, trazendo a cultura da periferia para os centros comerciais da cidade, e homenagear personalidades da história conquistense, para que possam ser lembrados diariamente por quem transitar por Conquista.

O projeto foi idealizado pelo ex-Secretário de Cultura Nagib Barroso, e tem como responsável artístico o grafiteiro Cristiano Vilarino, o popular Tiano, já conhecido pelos muros que cria tanto em Vitória da Conquista, como em Barra do Choça, onde é professor de artes.

O projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura da Bahia.

 

Acompanhe nas redes sociais:

www.facebook.com/avozdomuro  |  www.instagram.com/a_vozdomuro