Estado renova contrato com o HCC e assegura 40 leitos Covid-19 em Vitória da Conquista


O Governo da Bahia renovou o contrato com o Hospital de Clínicas de Conquista (HCC), no sudoeste da Bahia, por até 180 dias, mantendo à disposição do Sistema Único de Saúde (SUS) 40 leitos exclusivos para o atendimento a pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19), sendo 20 de UTI. A boa notícia para região foi divulgada pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nesta terça-feira (20).

“Estamos satisfeitos com os serviços prestados pelo HCC e por terem, mesmo entendendo as dificuldades financeiras, aceitado renovar o contrato dentro dos valores praticados pela Secretaria da Saúde do Estado. Esse ato representa um compromisso do HCC com o SUS”, comemorou Vilas-Boas.

O titular da pasta estadual da Saúde acrescenta que “a região sudoeste permanecerá com 154 leitos ativos, sendo 71 de UTI, demonstrando o compromisso e o esforço do governador Rui Costa na regionalização e descentralização da assistência. Assim, conseguimos reduzir a necessidade de transferências de pacientes, sobretudo os mais graves, para localidades mais distantes”.

Fonte: Ascom/Sesab