[FOTOS]: Cavalos pastam em unidade de saúde; local está cercado de lixo e mato


A unidade de saúde do Panorama apresenta sinais de abandono. Quem passa pode ver cavalos pastando no interior do prédio.  Na questão da segurança também é possível notar problemas. O muro caído permite a entrada de qualquer pessoa. O mato divide espaço com lixo, entulho e resto de material de construção.

O abandono não se restringe a unidade de saúde. Ao lado existe uma creche em construção. As obras estão paralisadas há mais de um ano e foi destaque na mídia local, após divulgação do vídeo de um suposto fornecedor de que recolheu material por falta de pagamento. O problema incomoda os moradores do bairro, que tem reclamado constantemente dos problemas,

Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Conquista que nos encaminhou a seguinte nota:

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a unidade de saúde do bairro Panorama tem manutenção permanente estando, inclusive, com a capinagem periódica agendada para acontecer nesta sexta-feira (11). Sobre o lixo mostrado nas fotos, esclarecemos que ele não se encontra dentro da unidade e foi depositado no terreno por terceiros em um terreno que fica ao lado da unidade, que não é de propriedade da mesma. É necessário lembrar, ainda, que duas das imagens mostradas nas fotografias não são no terreno da unidade de saúde.

A Secretaria de Saúde esclarece, ainda que a presença do cavalo no local é devido ao muro da unidade que está com um trecho caído, por onde os animais da comunidade eventualmente acabam entrando. Esse trecho já foi consertado antes, porém voltou a cair. Ressaltamos, ainda, que estamos aguardando a finalização do processo licitatório para a colocação de um alambrado no local para resolver o problema.