[GREVE GERAL]: Transporte público vai funcionar normalmente em Conquista nesta sexta-feira (14)


A greve geral marcada pelas entidades sindicais de todo o Brasil para esta sexta-feira (14) não vai paralisar o transporte público de Vitória da Conquista, foi o que garantiu o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Conquista (Sintravc), Álvaro Souza em entrevista cedida ao programa ‘Rádio Chofer’ na Melodia FM.

Segundo o sindicalista, o Sintravc irá participar e apoiar a Greve Geral marcada para esta sexta, incentivando todos os rodoviários que não estiverem de serviço a irem para a Praça da Normal, a partir das 8h da manhã para a mobilização, mas devido a situação de emergência por qual passa o transporte público da cidade, decidiu-se por não paralisar as atividades.

A decisão da categoria, no entanto, não impedirá problemas à circulação dos usuários via transporte público na cidade, já que as demais centrais sindicais podem fechar as principais ruas do Centro da Cidade durante a caminhada.

Segundo os manifestantes, a greve tem como pauta central a defesa dos direitos previdenciários, que podem ser retirados pela reforma da Previdência.