Idosos a partir de 90 anos recebem a 2ª dose da vacina a partir desta sexta, 26


Os idosos a partir de 90 anos que já receberam a primeira dose da CoronaVac já poderão receber a segunda. A estratégia vai começar nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, e seguirá entre os dias 1º a 3 de março. A vacinação vai acontecer na modalidade de drive-thru e em domicílio.

O drive-thru será no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), das 9h às 16h. Já na vacinação em domicílio, as equipes de imunização vão retornar aos roteiros da zona urbana e rural, onde esses idosos já foram vacinados com a primeira dose. Por isso, não será necessário fazer novamente o cadastramento para o agendamento da vacinação.

Para garantir a segunda dose, é indispensável ter em mãos o cartão de vacina com a data de aprazamento para segunda dose e o documento de identificação do idoso, com foto. Para cumprir esta etapa de vacinação, o município recebeu, nesta quinta (25), o quantitativo de 1.280 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, destinadas exclusivamente para esses idosos.

A Secretaria Municipal de Saúde vai divulgar as estratégias de vacinação para os demais grupos que ainda não receberam a primeira dose, nesta sexta-feira (25), nos canais oficiais da Prefeitura.