Integrantes da CPI das Fake News articulam convocação dos donos da Globo


Deputados integrantes da CPI das Fake News iniciaram um movimento visando a convocação dos donos da TV Globo nesta semana.

De acordo com a revista Crusoé, parlamentares bolsonaristas procuraram Rui Falcão (PT) e David Miranda (PSOL) em busca de apoio para um requerimento de convocação de João Roberto, José Roberto e Roberto Irineu, filhos do já falecido Roberto Marinho, fundador da Globo.

A CPI das Fake News é presidida pelo senador baiano Angelo Coronel (PSD). O bahia.ba não conseguiu contato com ele até o fechamento da reportagem. A relatora do colegiado é a também baiana Lídice da Mata (PSB).

A TV Globo, atacada na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) após uma reportagem exibida pelo Jornal Nacional o associando à execução de Marielle Franco, também foi alvo de críticas contundentes do ex-presidente Lula neste final de semana.

Ainda no sábado (09), o canal divulgou nota afirmando que “prova a sua isenção o fato de que é alvo de ataques de ambos os extremos do espectro político, hoje tão radicalizado”.

Fonte: Bahia.ba