Mapas com QR Code começam a ser instalados nos pontos de ônibus de Salvador


A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), iniciou a instalação de mapas nas paradas de ônibus da cidade. A primeira localidade contemplada é Cajazeiras, que já teve parte do material gráfico implantado. O objetivo é informar de maneira mais eficiente os usuários do transporte público da cidade.

Em Cajazeiras, serão 31 mapas espalhados em 12 pontos das ruas Engenheiro Raymundo Carlos Nery, Juscelino Kubistchek, Engenheiro Raymundo Carlos Nery, Jornalista José Curvello e na Estrada do Coqueiro Grande.

O projeto abrange inicialmente 800 informativos cartográficos em 300 paradas localizadas nos principais corredores de tráfego de Salvador. As placas trazem informações sobre os ônibus que passam no local, roteiros e o desenho de cada percurso até o final de linha. Além disso, o passageiro também poderá se conectar ao aplicativo CittaMobi, por meio de QR Code, e conferir a previsão de horário dos coletivos.

Além dos 31 mapas em Cajazeiras, serão instalados 16 na região Subúrbio/Ilhas, 15 em São Caetano/Liberdade, 16 no percurso entre o Cabula/Tancredo Neves, 14 em Pau da Lima, 29 na Cidade Baixa, 46 nas localidades do Centro e Brotas, 69 nos pontos que vão da Barra a Pituba e 83 na região da orla atlântica. (A TARDE)