Sindacs e Sinserv aderem ao Programa de Assistência em Saúde ‘Eu Cuido’ do IBR


O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (Sindacs) juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) firmaram parceria com o Programa de Assistência em Saúde ‘Eu Cuido’, do IBR.

Em entrevista ao Programa ‘Rádio Chofer’, na Melodia FM (87,9), a presidente do Sindacs, Rita Suzana,  a Secretária Geral do Sinserv, Natália Amaral em companhia do Dr. Maurilucio Brandão, dono do IBR, esclareceram os benefícios do Programa para servidores públicos municipais e empregados públicos.

Confira os áudios da entrevista completa:

PARTE 01 DA ENTREVISTA (abrirá em outra aba)

PARTE 2 DA ENTREVISTA (abrirá em outra aba)

O ‘Eu Cuido’ propiciará aos servidores municipais o acesso a especialidades médicas disponíveis no IBR, tais como consultas ambulatoriais, exames de diagnóstico, exames laboratoriais, cirurgias, emergência, internamento e UTI, conforme as regras da modalidade de assistência escolhida pelo servidor. Além dos servidores efetivos, comissionados e contratados, a contratação dos serviços de assistência médica, ambulatorial e hospitalar vai beneficiar cônjuges, companheiros, filhos menores de 21 anos e filhos inválidos.

“É um programa específico para cuidar dos servidores municipais. É uma atenção mais ampla, tendo uma ação preventiva antes mesmo das pessoas procurarem o hospital”, declarou o diretor geral do IBR, Maurilucio Cotrim Brandão.

De acordo com o Dr. Antônio Pena, diretor do IBR, o Programa ‘Eu Cuido’ não é um plano de saúde.

“Trata-se de um programa de assistência à saúde do trabalhador, onde além da assistência convencional,tipo internamento,cirurgias e exames,serão empreendidas ações voltadas à prevenção e assistência primária. O objetivo é cuidar da saúde e não apenas tratar doença”, esclarece Pena.

Ainda segundo Pena, no Programa não há a figura do intermediário. “O serviço é oferecido para a comunidade de forma direta pelo IBR. Com isso, conseguimos diminuir custos ,oferecendo um produto bem mais em conta do que o mercado,sendo acessível aos trabalhadores de baixa renda”, afirma.