Vídeo mostra PM agredindo funcionário da Cabral & Souza; Comando da 78ª CIPM se manifesta


Neste final de semana um vídeo mostrando uma abordagem policial na Avenida Frei Benjamim causou polêmica entre os conquistenses, Na gravação, feita sem que os PM´s notassem, é possível ver um policial agredindo com tapas na cara um funcionário fardado da empresa Cabral & Souza, mesmo este estando imobilizado por outros dois oficiais armados. Segundo informações ainda não apuradas por nossa reportagem, a vítima da agressão teria estacionado o van plotada da empresa em local indevido.

“Meu Deus, que policial louco!”, diz uma pessoa que observa a cena. Várias outras que assistem pede para que a ação seja filmada.

Neste domingo (14) o Comando da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, divulgou uma nota afirmando que o caso foi encaminhado à Corregedoria Setorial da Organização Policial Militar para a instauração de um procedimento administrativo disciplinar. “A  conduta do PM será avaliada, respeitados o direito ao contraditório e à ampla defesa”, disse o Major Edmário Araújo.

VEJA O VÍDEO COMPLETO:

Confia a íntegra da nota*:

O Comando da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, após tomar conhecimento de imagens amplamente veiculadas em rede sociais, onde um Policial Militar pertencente ao PETO da Unidade, agride a um cidadão durante uma abordagem policial, vem de público informar que, o fato já foi encaminhado à Corregedoria Setorial da Organização Policial Militar, onde através da instauração de um procedimento administrativo disciplinar, a conduta do PM será avaliada, respeitados o direito ao contraditório e à ampla defesa. A Polícia Militar da Bahia reafirma seu compromisso de bem servir a comunidade, e em específico à população da Zona Oeste de Vitória da Conquista, através do efetivo da 78CIPM. Polícia Militar na Corrente do Bem ! EDMÁRIO ARAÚJO-MAJ PM

*A nota da PM foi extraída do Blog do Rodrigo Ferraz