Equipes da Polícia Militar atuam nas ruas com o emprego máximo do efetivo desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (30), nos 417 municípios baianos, durante a 24ª edição da Operação Força Total.
Por volta das 11 horas desta terça-feira (30/04), durante a Operação FORÇA TOTAL, uma guarnição da 77ª CIPM estava em patrulhamento no Centro, em Vitória da Conquista, quando foi informada pelo CICOM (Centro Integrado de Comunicações) de que um homem de 27 anos de idade, que possuía contra si, um Mandado de Prisão em aberto, pelo crime de furto, conforme alerta emitido pelo sistema de monitoramento e reconhecimento facial, estaria na localidade. De imediato a guarnição empreendeu diligências, vindo a localizar o indivíduo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao nacional que foi conduzido ao DISEP para adoção das medidas cabíveis.
Nas últimas 23 edições da Força Total, a operação realizou apreensão de um total de 505 armas de fogo
A intensificação das ações contra a criminalidade, com a realização de abordagens preventivas, tem o objetivo de ampliar o policiamento no estado, apreender drogas e armas de fogo, além do cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça.
O reforço, inclusive com o emprego do efetivo administrativo nas ruas, utiliza toda a frota e os recursos disponíveis da corporação, a exemplo de viaturas, motocicletas, bases móveis, aeronaves e drones.
Nas últimas 23 edições da Força Total, a operação realizou apreensão de um total de 505 armas de fogo, 805 prisões em flagrante e cumprimento de 310 mandados de prisão em todo o estado.