O ‘Carnaval Conquista Cultural’ vai ser realizado, confirma Dillan jR

Mateus caiu de uma altura de aproximadamente 18 metros

 

O Blog do Caique Santos esteve na manhã deste sábado (22) no Centro Cultural Gláuber Rocha e entrevistou o organizador Dillan Jr para falar sobre o acidente que vitimou na noite de ontem (21) o operário Mateus Novaes, de 23 anos. Na pista em frente ao Gláuber Rocha, amigos de Mateus picharam o asfalto como forma de homenagem ao jovem.

Dillan confirmou que o evento vai ser realizado, apesar da tristeza da fatalidade. “Estou aqui, com toda a organização, de coração partido, triste, pelo que aconteceu. Nós precisamos continuar com o evento, fazer com que aconteça, porque tem muita coisa envolvida, principalmente financeiramente. A gente precisa da compreensão do pessoal conquistense”, disse.

Dillan Jr ressaltou o’ Carnaval Conquista Cultural’  sempre foi um sucesso e existe há 9 anos. O evento  é muito querido e esperado pelos conquistenses, inclusive as crianças.

Dillan Jr, organizador do ‘Carnaval Conquista Cultural’

 

Sobre o acidente, o organizador do ‘Carnaval Conquista Cultural’ voltou a lamentar, mas disse que está agindo de acordo com todas as normas de segurança. “Infelizmente ele não estava com os equipamentos de segurança, era um equipamento que estava à disposição dele lá no palco, mas às vezes as pessoas acham que não vai acontecer. Não colocou aquele cinto de segurança. Acho que não existe a culpa em relação a essas coisas, fatalidades acontecem, pode acontecer com qualquer pessoa em qualquer lugar”, ponderou Dillan.

Ainda durante a entrevista, Dillan fez questão de frisar que não havia possibilidade alguma de Mateus ter sido eletrocutado, pois a energia elétrica do palco seria fornecida por um gerador, que só chegou ao local na manhã de sábado.

Um ambulante que estava no local no momento da queda de Mateus, disse que ele bateu o maxilar nas caixas de som antes de cair no chão. 

 

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA COM DILLAN JR:

POLÍCIA CIVIL E PREFEITURA VÃO APURAR RESPONSABILIDADES

A Prefeitura de Conquista divulgou nota na madrugada deste sábado lamentando a morte do operário Mateus Nogueira Novaes de 23 anos, vítima de acidente no Centro Cultural Glauber Rocha na noite desta sexta-feira (21). “Mateus Novaes fazia parte da equipe que estava executando a montagem e instalação elétrica do palco para o Carnaval Cultural. A festa é realizada pelo empresário Odilon Alves do Santos Júnior que, através de Termo Público, obteve a autorização de utilização do espaço e é o responsável pelo evento. A Prefeitura apenas apoiava a festa. Este apoio incluía a montagem do palco, a cargo da empresa Hargam Produções Eireli, de propriedade do empresário Elves Neri Leite Oliveira”, diz o texto.

As investigações sobre a real causa da morte de Mateus estão a cargo da Polícia Civil, mas a Prefeitura firma que também tomar todas as medidas necessárias para apurar, administrativamente, as causas e as responsabilidades do acidente.

Segundo a Secretaria de Comunicação, a família de Mateus está recebendo total apoio de funcionários da empresa que montava o palco. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para que seja feita a necropsia que vai determinar a causa da morte.

 

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas