Rui afirma que Bahia não terá ponto facultativo após feriado de Corpus Christi

O estado da Bahia não terá ponto facultativo na próxima sexta-feira, 4, um dia após o feriado de Corpus Christi. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 31, pelo governador Rui Costa (PT), em entrevista à emissora Record Bahia.

De acordo com o próprio gestor, a medida visa controlar o avançado da pandemia da Covid-19 no estado. A ideia é que as pessoas não viagem ou causem aglomeração, devido ao feriado prolongado.

“Não é o momento de estimular que as pessoas viagem e façam feriado prolongado, porque isso acentuaria a contaminação. O que nós queremos é atravessar esse momento difícil, com menos mortes e menos pessoas internadas, sem ter a necessidade de agravar a situação do emprego e da economia”, afirmou Rui.

O último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgado nesta segunda-feira, indicou que a Bahia possui um mais de 21,2 mil vítimas e 1 milhão de casos confirmados da doença.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista divulgou em sua conta do Instagram que  o comércio de Conquista vai funcionar normalmente nesta quinta-feira, 03 de junho, feriado de Corpus Christi. “A título de esclarecimento, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista informa que o dia de Corpus Christi é reconhecido oficialmente no site do Governo Federal como PONTO FACULTATIVO (em caixa alta mesmo)”, escreveu assessoria da entidade.

Alguns comerciários criticaram. Clique aqui e confira os comentários no Instagram da CDL.

Com informações do A TARDE

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas