Após repercussão das declaraçõs do Presidente da Câmara, Luis Carlos Dudé (MDB), dizendo não descartar um futuro apoio do partido e dele a candidatura do petista Jaques Wagner ao governo da Bahia, a presidente do MDB de Conquista, Lúcia Rocha, afirmou que não existe nenhuma orientação definida pelo partido sobre apoio a nenhum candidato.
Lúcia Rocha disse que ainda estão na fase de debates e diálogos com todos os militantes sobre o assunto, mas nada ainda está firmado, mas deixa transparecer nas entrelinhas que pelo menos pra ela, apoiar o PT está fora de cogitação.
“Tenho a liberdade para deixar aqui registrado a nossa independência local para o apoio ao governo do estado. Registro também que não decepcionaremos a via política adotada pelo nosso saudoso Herzem Gusmão, pois é também meu caminho político há mais de 30 anos. Contudo, por uma questão de hierarquia, mesmo tendo a independência a nível municipal, não vamos atropelar etapas, ou seja, aguardaremos as conjunturas a nível nacional e estadual, para tão somente nos manifestar”, disse a presidente do MDB