SAÚDE: Prefeitura busca junto ao Governo Bolsonaro novos leitos de UTI pediátrica

A secretária municipal de saúde Ramona Cerqueira está em Brasília, representando a prefeita Sheila Lemos, no pleito pela liberação de recursos para a saúde dos bebês de Vitória da Conquista e região.

Na manhã desta quarta-feira (2), Cerqueira atualizou  Alessandro Glauco dos Anjos de Vasconcelos , atual secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde, sobre a urgente necessidade de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em uma cidade que atende outros municípios.

Atualmente, só há um leito de UTI pediátrica disponível para o público infantil no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), que neste momento encontra-se ocupado.

“A nossa preocupação é garantir assistência às crianças nos momentos que precisam de reabilitação e que sejam atendidas no nosso município de forma humanizada com garantia de acesso mais breve possível”, afirmou Ramona.

Na reunião, o secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde assegurou que não medirá esforços para atender o pedido solicitado pelo município para ampliar a capacidade de atendimento para o público infantil.

Muitos bebês, antes da pandemia, já vieram a óbito por falta de tais UTI´s.

É digno de nota que o Conselho Municipal de Saúde não tem tomado posições nas polêmicas envolvendo a Saúde. Nossa reportagem tem enviado mensagens para entrevistas, sem sucesso.

A Defensoria já se manifestou várias vezes sobre esse grave problema. Os 03 Entes da Federaçaõ não se unem para a resolução, apenas jogam a culpa um no outro enquanto vidas de criançãs são perdidas, com muita dor para famílias.

O Parlamento da Bahia não tem se esforçado o bastante para resolver o problema. Seguindo a linha dos entes da Federação, limitam-se a apontar culpados. 

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas