
O Conclave elegeu nesta quinta-feira (08), o cardeal americano Robert Prevost como o 267º Bispo de Roma. O anúncio à multidão foi dado pelo cardeal protodiácono Dominique Mamberti. Annuntio vobis
Tramita na Câmara Municipal projeto de lei encaminhado pela Prefeitura de Vitória da Conquista que institui o sistema "Zona Azul Digital". A proposta, assinada pela prefeita Ana Sheila Lemos Andrade,
O Bazarcão tem um compromisso direto com os cuidados aos animais acolhidos pela Universidade. Toda a renda obtida com as vendas é revertida para despesas como alimentação, vacinação, vermifugação, castração e outros atendimentos veterinários.
Vitória da Conquista, 7 de maio – Em um comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (7), a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) anunciou o cancelamento da 54ª Exposição Agropecuária de Vitória
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (21), uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a reeleição para presidente, governadores e prefeitos.
Moradores do povoado de Estiva, na zona rural de Vitória da Conquista, denunciaram a violação de túmulos no cemitério local. As informações começaram a circular no último domingo (18), a partir de reportagens veiculadas pela Rádio Clube de Conquista.
O último Boletim Epidemiológico das Arboviroses, referente a 21ª Semana Epidemiológica de 2025 (18/05 a 24/05), apresenta 74 notificações de dengue, duas para chikungunya e nenhuma de zika. Os dados
A deputada federal Célia Xakriabá (PSOL-MG) apresentou uma PEC que propõe mudar o nome oficial da Câmara dos Deputados para “Câmara dos Deputados e das Deputadas”.
Vitória da Conquista foi selecionada para integrar um projeto-piloto de ônibus elétricos
Na madrugada de sexta-feira (230), passageiros do voo direto Guarulhos-Vitória da Conquista enfrentaram uma situação frustrante: devido ao nevoeiro, a aeronave não conseguiu pousar no Aeroporto Glauber Rocha e foi desviada para Salvador.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (29) o Projeto de Lei 3965/21, que destina parte dos recursos arrecadados com multas de trânsito para custear a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de pessoas de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).
Um projeto de lei aprovado em primeira votação na Câmara Municipal de Vitória da Conquista reacendeu o debate sobre o papel da religião na educação pública. A proposta, de autoria do vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PSDB), autoriza o uso da Bíblia como material complementar nas escolas municipais. A matéria foi discutida durante a sessão ordinária desta sexta-feira (23) e gerou forte repercussão entre os parlamentares.