O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, vereador Ivan Cordeiro, solicitou através de documento encaminhado a Secretaria Estadual de Saúde, uma unidade móvel de coleta de sangue e cadastro de medula óssea — o Hemóvel.
A solicitação, feita por ele, tem como objetivo facilitar o acesso da população ao serviço e ampliar o número de doadores voluntários.
“A doação de sangue é um ato de solidariedade que salva vidas, e a doação de medula óssea oferece uma nova esperança para pacientes que lutam contra doenças graves. Com a chegada de um Hemóvel a Vitória da Conquista, poderemos levar o serviço diretamente à comunidade, facilitando o acesso e incentivando um número maior de pessoas a se tornarem doadoras. É um salto qualitativo para a saúde pública da nossa região, fortalecendo a cultura da doação e, acima de tudo, salvando vidas”, afirmou Ivan Cordeiro.
A iniciativa visa descentralizar o atendimento do Hemoba, promovendo ações em locais estratégicos da cidade e aumentando o alcance da campanha de doação. Segundo Ivan, a expectativa é que o Hemóvel contribua para ampliar os estoques de sangue e estimular mais pessoas a se cadastrarem como possíveis doadores de medula óssea.