O Simtrans realizou o bloqueio da Rua Lourival Cairo, que passa por obra na rede de esgoto, e o bloqueio parcial no cruzamento das avenidas Expedicionários e Guilhermino Novais, que recebeu o material da obra, após as fortes chuvas que atingiram a cidade neste domingo (1°).

A situação na via vem sendo monitorada de perto pela gestão municipal. Já no dia 20 de janeiro, a Prefeitura havia informado que, devido às fortes enxurradas e a uma intervenção anterior, realizada pela Embasa, uma cratera se formou em um trecho da via. Na ocasião, o local já havia sido incluído no cronograma de pavimentação.
Embora o dano estrutural tenha sido gerado pela execução dos serviços da Embasa, a Prefeitura de Vitória da Conquista decidiu atuar em parceria direta com a concessionária. O objetivo é garantir que a nova intervenção não seja apenas um reparo paliativo, mas uma obra que atenda aos reais interesses da população e suporte novos incidentes climáticos.
A Seinfra está acompanhando todo o processo técnico e auxiliará a concessionária na execução dos trabalhos. “A obra é de responsabilidade da Embasa, mas estamos acompanhando tudo para assegurar uma intervenção mais ampla e tecnicamente adequada”, reforçou a equipe de engenharia da Secretaria.
Monitoramento
O Simtrans segue monitorando o fluxo de veículos na região da Guilhermino Novais para garantir a fluidez do trânsito, enquanto a Seinfra mantém as equipes a postos para dar continuidade aos reparos na Lourival Cairo assim que as condições climáticas permitirem.















