Câmara de Conquista repudia ataques contra Gabriela Garrido e promete apurar denúncia

Card da Câmara Municipal de Vitória da Conquista com nota de repúdio contra violência política de gênero
Imagem: Divulgação/Câmara Municipal de Vitória da Conquista

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista divulgou, nesta quarta-feira (7), uma nota de repúdio contra ofensas e ataques direcionados à vereadora Gabriela Garrido (PV) nas redes sociais e em aplicativos de mensagens.

Segundo a Mesa Diretora da Casa, os ataques teriam sido motivados pela recente candidatura da parlamentar ao cargo de deputada federal. A Câmara classificou o caso como violência política contra a mulher e afirmou que a prática representa afronta à democracia e ao exercício dos direitos políticos das mulheres.

Câmara diz que vai apurar denúncia

Na nota, o Legislativo municipal informou ainda que recebeu denúncia de que as ofensas registradas nas redes sociais e em grupos de mensagens teriam partido de um servidor da própria Câmara. A Casa declarou que vai apurar os fatos “com absoluto rigor”.

O texto, assinado pelo presidente da Câmara, Ivan Cordeiro, afirma que o Poder Legislativo não aceita e não irá se omitir diante de condutas intimidadoras, difamatórias ou desrespeitosas.

“O debate político e a divergência de ideias são indispensáveis para a construção democrática, mas a desqualificação pessoal, o assédio moral e as agressões virtuais ultrapassam qualquer limite ético e legal”, diz trecho da nota.

Solidariedade à Bancada Feminina

A Câmara também manifestou solidariedade à vereadora Gabriela Garrido e à Bancada Feminina, afirmando que permanecerá vigilante no combate à violência política contra a mulher.

Com informações da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Imagem: Divulgação/Câmara Municipal de Vitória da Conquista.

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas