Autor de diversos homicídios morre durante operação ‘Força Total’ em Vitória da Conquista


Imagem do momento em que Felipe assassinou Saulo – Blog do Leo Santos
De acordo com informações da PM de Vitória da Conquista, um homem morreu ao enfrentar policiais durante a Operação Força Total, deflagrada nesta terça-feira (31). Segundo os oficiais, por volta das 08h30, guarnições do PETO da 77ª CIPM intensificaram o policiamento e abordagens nas imediações do bairro Guarani, quando foram informadas sobre indivíduos ostentando armas de fogo em via pública, nas proximidades do bairro Nossa Senhora Aparecida.
No local se depararam com um indivíduo em posse de arma de fogo que ao perceber a presença policial, se escondeu em um imóvel próximo. Ainda de acordo com o relato passado à imprensa pela polícia, “durante a incursão para verificação, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, momento em que reagiram à injusta agressão, para salvaguardar suas vidas. Cessados os disparos, os policiais progrediram no imóvel e encontraram um homem ferido, caído ao solo, e junto a ele, o revólver utilizado para atacar a guarnição”, diz o boletim. O homem que não teve a identidade revelada, foi socorrido e conduzido ao Hospital de Base mas evoluiu a óbito.
Ao investigar sua ficha, o suspeito foi considerado pela polícia de alta periculosidade, e autor de um homicídio, praticado em 15/03/2022; uma dupla tentativa de homicídio em 11/10/2022 e um homicídio, praticado no dia 20/01/2023, além de possuir passagens por tráfico de entorpecentes, todos as ocorrências registradas na cidade de Vitória da Conquista.
Ainda de acordo com informações do Blog do Leo Santos, o indivíduo morto se chamava Felipe. “Ele foi o responsável pelo homicídio do jovem Saulo, ocorrido na avenida Cuiabá, no bairro Brasil; o mesmo também foi o responsável pelo assassinato do motoboy Wallasson, na avenida Vivaldo Mendes. Felipe já foi capturado pela polícia várias vezes enquanto traficava, mas era liberado pela justiça”, afirmou radialista e blogueiro.
➡️ Material Apreendido:
✔️ 01 revólver .38;
✔️ 04 munições .38 deflagradas;
✔️ 01 munição .38 intacta.