Crime ocorreu em fevereiro no Bosque da Paquera; vítima segue internada após agressões violentas
A Polícia Civil da Bahia cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra investigados por uma tentativa de latrocínio registrada no dia 21 de fevereiro de 2026, no Bairro Recreio, em Vitória da Conquista. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/DEIC), que conduziram as investigações do caso.
Segundo a polícia, o crime aconteceu nas proximidades do Bosque da Paquera. Após diligências, coleta de depoimentos e análise de imagens de câmeras de segurança, os investigadores conseguiram identificar os dois suspeitos.
Um dos envolvidos, de 21 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (15). Já o segundo, de 19 anos, que estava foragido, foi localizado e preso também nesta noite, na zona rural do município, na região de Lagoa de Maria Clemência, após buscas realizadas pela equipe policial.
De acordo com as investigações, a vítima, um homem de 48 anos, foi atacada com extrema violência durante a ação criminosa. Ele sofreu agressões na cabeça com pedras e objetos de concreto retirados de uma academia ao ar livre existente no local.
Durante o crime, os suspeitos roubaram um cartão de crédito, roupas e um par de tênis da vítima. O cartão foi utilizado posteriormente em estabelecimentos comerciais da cidade, onde foram feitas compras, incluindo bebidas alcoólicas.
A vítima foi socorrida e permanece internada, em recuperação, devido à gravidade dos ferimentos.
As prisões preventivas foram decretadas pela Justiça com base na gravidade do crime e na necessidade de garantir a ordem pública. Os dois investigados foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destacou que a elucidação do caso é resultado de um trabalho investigativo contínuo e reforçou o compromisso no combate aos crimes violentos na região.










