Duas mortes por descarga elétrica foram confirmadas na última quarta-feira (28), em cidades da Bahia. Os casos ocorreram nos municípios de Caetité e Boa Nova, ambos no sudoeste do estado. Os casos não têm relação.
O primeiro óbito registrado foi o de Tadeu Geraldo Alves, conhecido como Tadeu Pintor.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem estaria realizando um serviço de pintura na fachada de uma casa, em Boa Nova, quando sofreu o acidente. Ele foi atingido pela descarga elétrica ao tocar com um bastão de metal na rede geral de alta tensão.
Tadeu morreu na hora. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.
Já a segunda vítima foi identificada como Jacó Rodrigues de Lima, de 61 anos.
O corpo do idoso ficou preso a um fio de alta tensão em um riacho na fazenda Bebedouro Baraúna, na zona rural de Caetité.
De acordo com a Polícia Militar, Jacó estava desaparecido há dois dias. A suspeita é de que ele tenha sido eletrocutado quando tentava consertar uma bomba d’água.
Como de praxe, a guarnição da PM isolou o local até a chegada do DPT, que realizou a remoção do corpo.
Casal morre eletrocutado no interior da Bahia; homem fazia serviço doméstico em parede e esposa tentou salvá-lo
Um casal morreu eletrocutado após fazer um serviço doméstico em uma parede de uma casa no domingo (3), na cidade de Araci, a cerca de 200 quilômetros de Salvador.
As vítimas foram identificadas como Renovaldo Jesus de Souza, de 31 anos, e Betânia Santana de Souza, de 26.
Vizinhos das vítimas afirmam que o Renovaldo de Souza estava com um prego e martelo para fixar um varal na parede, mas acertou a fiação elétrica de uma casa vizinha. Ainda segundo as testemunhas, no momento que o homem foi atingido pela descarga, Betânia tentou puxá-lo pelo braço e também recebeu o choque elétrico.
O caso aconteceu por volta das 15h30, na casa em que o casal morava, na Rua Otávio Barreto de Andrade. Renovaldo e Betânia nasceram na zona rural do município, mas residiam e trabalhavam na sede.