Falta troca de informação entre laboratórios e hospitais privados e a Secretaria de Saúde?
O Blog do Caique vem denunciando há semanas o curto intervalo de tempo entre o internamento dos conquistenses e suas mortes. Nesta quinta-feira (23), quando mais uma vez explode o número de contaminados e de mortos, 90 e 04, respectivamente, um dado chamou a atenção. No boletim redigido pelos jornalistas da Secretaria de Comunicação, um dado fundamental e que é padrão ser divulgado em todos os óbitos, foi omitido nas informações sobre o 42º óbito.
A data em que um “homem de 78 anos, morador do bairro, portador de doença cardiovascular” começou a ser acompanhado pela Secretaria de Saúde em seu “atendimento domiciliar privado” foi omitida. Seria um mero descuido ou proposital?
O boletim diz que o senhor “apresentou piora do quadro de saúde, sendo atendido pelo SAMU 192 e encaminhado para o Pronto Atendimento da Unimed, onde veio a óbito no dia 22 de julho”
Se a informação sobre a data do início do tratamento não foi passada pela Unimed, caberia à Secretaria de Saúde obter e se foi passada e não publicada, também é errado.
Confira a íntegra do texto da Secom:
“42º óbito – Homem de 78 anos, morador do bairro, portador de doença cardiovascular; estava em atendimento domiciliar privado e apresentou piora do quadro de saúde, sendo atendido pelo SAMU 192 e encaminhado para o Pronto Atendimento da Unimed, onde veio a óbito no dia 22 de julho.”
O número de mortes em pouco tempo de internação continua a crescer em Vitória da Conquista. Nesta quinta-feria (23), o ‘novo normal’ da cidade voltou a ser a quantidade absurda de mortos em um mesmo dia, 03 pais e mães de família, moradores da Terra das Rosas, que não devem ser as únicas a chorarem pela tragédia.
Ontem, quarta-feira, 22, foram outras 03 almas. Na terça-feira (21), mais 2 pessoas e no último final de semana (sábado e domingo), 8. Em 6 dias, 17 enterros em que os familiares e amigos não podem se despedir de forma honrosa e digna como mereciam as vítimas.
VITÓRIA DA CONQUISTA – A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade encaminhou à Câmara Municipal de Vitória da Conquista a Mensagem nº 55/2025, vinculada ao Projeto de Lei Complementar nº 47.
A Prefeitura de Vitória da Conquista recebeu nesta quinta-feira (21) uma comitiva da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais para discutir a pactuação interestadual dos atendimentos realizados pelo
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista aprovou por unanimidade, na sessão desta sexta-feira (14), em segunda e última votação, o Projeto de Lei nº 217/2025, que reduz de 80%
Os moradores de Vitória da Conquista que aguardam atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ser beneficiados por um mutirão nacional que pretende reduzir filas e acelerar a
Nesta quarta-feira, 3 de junho, às 9h, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realiza a entrega de honrarias aos vencedores da 2ª edição do Prêmio Conhecimento que Conquista. A
Novas imagens encaminhadas à nossa reportagem mostram momentos anteriores e posteriores à confusão envolvendo agentes de fiscalização da Prefeitura de Vitória da Conquista, um ambulante e populares no Centro da
Entraram em funcionamento nesta segunda-feira (15), os radares de fiscalização eletrônica instalados nas avenidas Brumado e Presidente Vargas. A medida é uma iniciativa da Prefeitura de Vitória da Conquista, por
Operação Gatonet tem o objetivo de prevenir acidentes, choques elétricos e incêndios causados por cabos e equipamentos instalados de maneira irregular nos postes da distribuidora A Neoenergia Coelba realiza a
Foi sancionada, sem ressalvas, na manhã desta quarta-feira (11), pela prefeita Sheila Lemos, a Lei 3.171/2026 que estabelece em 40% o limite máximo de cobrança da taxa de esgotamento sanitário
Com o aumento no fluxo de consumidores por conta das compras do Dia dos Namorados e do São João, a Guarda Municipal reforçou o efetivo em diferentes pontos do comércio
A Associação das Empresas do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista (ATUV) informou que o sumiço dos créditos nos cartões Bem Vale-Transporte de servidores municipais foi causado
A Bahia recebeu 19 combos cirúrgicos e três tomógrafos por meio do programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde, dentro das ações do Novo PAC Saúde. Os equipamentos serão