Bolsonaro recebe tornozeleira eletrônica após Operação da PF

Nesta sexta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) em sua residência, no bairro Jardim Botânico, em Brasília, e na sede do Partido Liberal (PL).

Autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, a ação incluiu buscas e a imposição de medidas cautelares no âmbito da investigação sobre tentativa de golpe de Estado.

Entre as restrições, Bolsonaro terá de usar tornozeleira eletrônica, está proibido de acessar redes sociais e de se comunicar com investigados, incluindo seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos. Ele também deve cumprir recolhimento domiciliar noturno e está impedido de se aproximar de embaixadas. Segundo a PF, foram apreendidos US$ 14 mil (R$ 77,71 mil) em dinheiro na casa do ex-presidente.

De acordo com fontes próximas ao STF, as medidas visam evitar articulações políticas que possam comprometer as investigações.

A defesa de Bolsonaro classificou a operação como “desproporcional”, enquanto aliados, como o senador Flávio Bolsonaro, chamaram as restrições de “perseguição”.

Com informações da CNN do G1

Foto: Carolina Antunes/PR

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Relacionadas

Siga o BCS em todas as Redes Sociais

Receba Notícias direto no seu Celular:

Mais lidas

Noticias Recentes

Noticias Relacionadas