Por Gilaelson Santos*
Agora é fato! O Brasil está mudando. Diante de uma derrocada ética e moral sofrida há mais de 500 anos, chegamos ao limite da tolerância. A justiça também contaminada pela corrupção, sobreviveu com forças o suficiente para se opor a mesma e dar seu veredito.
Foi preciso se levantar uma nova geração no judiciário. Homens mais novos, porém, preparados e comprometidos com a justiça e dispostos a consertar a nação, diante de sua quebradeira existencial. Estamos falando de um desmanche ainda em curso de uma quadrilha que levou do nosso povo: recursos, honra e dignidade.
Estamos arrumando a nossa casa, eliminando sujeiras, mediante a um processo dolorido e vergonhoso, porém libertador. O Brasil de hoje conhece seus pecados e sabe quem são seus algozes. Claro, há muito por se fazer, mas acredito que o primeiro passo está dado.
A união da nossa gente nesse momento é crucial e determinante para a continuidade das mudanças que precisamos. A Força de um povo pode muito em seus efeitos. Enquanto povo, precisamos ter um pensamento mais alinhado; coragem para propor; cobrar e não aceitar a injustiça. Temos que aprender votar pela sabedoria da consciência e não pela dor do estômago.
Deixemos que a justiça conclua seu trabalho e vamos nos organizar, envolvendo-nos mais com as questões políticas e sociais da nossa nação. Afinal, nós e nossos filhos, dependemos muito da saúde desta Terra.
*Gilaelson Santos é Teólogo, Design Gráfico, Radialista e Web Design.